Fábio Sousa fala sobre solidariedade e trabalho voluntário

No programa Nossa Gente de hoje, 13, Fábio Sousa vai falar sobre solidariedade e trabalho voluntário. Apesar de ser o primeiro passo para ajudar o próximo, ter boa vontade não basta para ser um voluntário. Para realizar um trabalho social eficiente e que traga resultados é necessário ter comprometimento, respeito pelo serviço e engajamento.

Segundo a Lei 9.608/2008, o serviço voluntário é a atividade não remunerada, prestada à pessoa jurídica que tenha objetivos cívicos, culturais, assistenciais, entre outros. Essa atitude é embalada pela solidariedade, a geradora de benefícios tanto para quem se dedica a alguma causa, quanto para quem recebe o apoio.

Você acredita que atos solidários podem transformar uma sociedade?  Mas como se tornar uma pessoa mais solidária, que contribui para um mundo melhor? Para responder a essas e outras perguntas e ainda dar dicas para quem deseja se tornar um voluntário, Fábio recebe o pastor da Igreja Assembleia de Deus do Conjunto Cruzeiro do Sul, Waldeci Ferreira, a assistente social, Vilma Pereira e também a coordenadora do Grupo Medicócegas, que atua no Hospital Araújo Jorge, Janda Nayara.

Não perca. O Nossa Gente começa ás 23h00.

(Visited 1 times, 1 visits today)

About The Author

You might be interested in

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *