NOTÍCIAS

PÁSSAROS CATALÃO

A POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS APREENDEU NA TARDE ONTEM DIVERSOS PASSARINHOS QUE ESTAVAM SENDO CRIADOS DE FORMA ILEGAL. VEJA AÍ!!

DE ACORDO COM A CORPORAÇÃO, O FLAGRANTE ACONTECEU NA CIDADE DE CATALÃO, NO SUDOESTE GOIANO. A AÇÃO TEVE INÍCIO DEPOIS QUE OS AGENTES RECEBERAM UMA DENÚNCIA ANÔNIMA E ENTÃO SEGUIRAM ATÉ O BAIRRO SANTO ANTONIO.
AO REVISTAREM A RESIDÊNCIA APONTADA COMO CATIVEIRO CLANDESTINO, OS POLICIAIS ENCONTRARAM 26 CANÁRIOS-DA-TERRA MORTOS, E OUTROS 96 PÁSSAROS DA MESMA ESPÉCIE EM 5 GAIOLAS DE METAL. TODOS ELES EM AMBIENTE INSALUBRE ONDE NÃO HAVIA LUZ, ALGUNS DELES ESTAVAM MACHUCADOS E COM ALTO NÍVEL DE STRESS.
A POLÍCIA AINDA INFORMA QUE NA RESIDÊNCIA TAMBÉM FOI ENCONTRADO UM HOMEM DE 26 ANOS, QUE ADMITIU SER O TUTOR DOS PÁSSAROS, ELE RECEBEU UMA MULTA NO VALOR DE 61 MIL REAIS, E FOI CONDUZIDO À CENTRAL DE FLAGRANTES LOCAL, ONDE ASSINOU TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA.
ELE VAI RESPONDER JUDICIALMENTE POR CRIME AMBIENTAL, QUE TEM COMO PENA DE 1 A 4 ANOS DE PRISÃO.
A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DA CIDADE QUE DEU APOIO NESSA OPERAÇÃO, RECOLHEU OS ANIMAIS, E OS ENCAMINHOU PARA O CENTRO DE TRIAGEM DE ANIMAIS SILVESTRES DO MUNICÍPIO.

Texto: Eunice Fleury

Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close