NOTÍCIAS

OPERAÇÃO BENÇA TIA DIGITAL

POLÍCIA CIVIL DE FLAGRA OPERAÇÃO BENÇA TIA DIGITAL , O TRABALHO TEVE O OBJETIVO DE INIBIR O ANTIGO CRIME QUE ERA PRATICADO ATRAVÉS DE LIGAÇÕES TELEFÔNICAS E QUE AGORA ESTÁ SENDO PRATICADO DE FORMA VIRTUAL.

NA MANHÃ DE HOJE, A DELEGACIA ESTADUAL DE REPRESSÃO A CRIMES CIBERNÉTICOS COORDENOU A “OPERAÇÃO BENÇA TIA DIGITAL”, DURANTE A AÇÃO FORAM CUMPRIDOS 15 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E 04 MANDADOS DE PRISÃO TEMPORÁRIA – EM 8 CIDADES AQUI DO ESTADO SENDO ELAS: APARECIDA DE GOIÂNIA, SENADOR CANEDO, ANÁPOLIS, ALEXÂNIA, ÁGUAS LINDAS, LUZIÂNIA, NOVA CRIXÁS E AQUI NA CAPITAL.
DE ACORDO COM A CORPORAÇÃO DEPOIS DE OITO MESES DE INVESTIGAÇÕES FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR O GRUPO QUE ESTARIA ENVOLVIDO NESSE ESQUEMA , OS POLICIAIS AFIRMAM QUE OS GOLPES APLICADOS POR ESSAS PESSOAS RESULTARAM EM MAIS DE R$ 260 MIL REAIS DE PREJUÍZO PARA TRÊS VÍTIMAS.
AS INVESTIGAÇÕES APONTAM QUE O GOLPE ERA REALIZADO POR UM APLICATIVO DE MENSAGENS, ONDE OS SUSPEITOS USAVAM IMAGENS DE FAMILIARES DAS VÍTIMAS E ENVIAVAM MENSAGENS PARA SEUS FAMILIARES, ATRAVÉS DESSE CONTATO ERA PEDIDO TRANSFERÊNCIAS EM DINHEIRO.
OUTRO FATO VERIFICADO DURANTE ESSE TRABALHO FOI QUE OS AUTORES DO GOLPE JÁ ESTARIAM PRESOS E OS OUTROS QUE AUXILIAVAM NAS FRAUDES EMPRESTANDO CONTAS BANCÁRIAS TAMBÉM TERIAM PASSAGEM PELA POLÍCIA FAZENDO USO INCLUSIVE DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA.


AS PESSOAS PRESAS SERÃO INDICIADAS PELOS CRIMES DE ESTELIONATO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E LAVAGEM DE DINHEIRO, SE CONDENADAS PODEM PEGAR ATÉ 10 ANOS PRISÃO.

Texto: Eunice Fleury

Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close