NOTÍCIAS

GOLPE DO PIX

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE MULHER INTEGRANTE DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA DEDICADA À PRÁTICA DE CRIMES DE ESTELIONATO MEDIANTE FRAUDE ELETRÔNICA.

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS, POR MEIO DO GRUPO DE REPRESSÃO A ESTELIONATO PRENDEU EM FLAGRANTE, NA CIDADE DE APARECIDA DE GOIÂNIA, UMA MULHER QUE APLICOU GOLPE CONTRA UM IDOSO, DE 61 ANOS DE IDADE. O HOME QUE MORA AQUI NA CAPITAL SOFREU UM PREJUÍZO DE 15 MIL REAIS.
NO MOMENTO DA PRISÃO, FORAM ENCONTRADOS COM A MULHER DIVERSOS CARTÕES BANCÁRIOS, CÉDULAS DE IDENTIDADE FALSAS, MAQUINETAS DE CARTÃO DE CRÉDITO, ALÉM DE R$450 DE DINHEIRO EM ESPÉCIE. NA OCASIÃO OS SUSPEITOS UTILIZARAM FOTOS DA FILHA DA VÍTIMA E, POR MEIO DO WHATSAPP SOLICITARAM AS TRANSFERÊNCIAS, JUSTIFICANDO QUE ESTAVAM COMPRANDO UM APARELHO CELULAR, CONTUDO O CARTÃO NÃO ESTAVA PASSANDO.
É POSSÍVEL VER NAS IMAGENS O MOMENTO DO CONTATO DA QUADRILHA COM O IDOSO, ACREDITANDO NA CONVERSA ENGANOSA, O IDOSO ACABOU REALIZANDO AS TRANSFERÊNCIAS SOLICITADAS. A VÍTIMA PERCEBEU QUE SE TRATIVA DE UM GOLPE APENAS NO DIA SEGUINTE, QUANDO CONVERSOU COM SUA FILHA EM UMA LIGAÇÃO TELEFÔNICA.
APÓS PERCEBER QUE TERIA CAÍDO NO GOLPE DO PIX, O IDOSO PRESTOU QUEIXA, O QUE POSSIBILITOU O INÍCIO DAS INVESTIGAÇÕES, DURANTE OS TRABALHOS FOI DESCOBERTO QUE A DETIDA TERIA PRATICADO PELO MENOS DOIS OUTROS CRIMES DO MESMO TIPO, SÓ NO ÚLTIMO MÊS. A AUTUADA FOI RECOLHIDA AO PRESÍDIO E AGORA ESTÁ A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA. AS INVESTIGAÇÕES CONTINUAM NO INTUITO DE IDENTIFICAR OUTROS CRIMINOSOS BENEFICIÁRIOS DO ESQUEMA.

Texto: Myriad Cavalcante

Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close