NOTÍCIAS

APREENSÃO PROCON

PROCON GOIÂNIA AUTUOU FARMÁCIA POR VENDER REMÉDIOS, PRODUTOS DE HIGIENE E PERFUMARIA VENCIDOS, O ESTABELECIMENTO QUE AINDA VAI APRESENTAR UMA JUSTIFICATIVA PARA A VENDA INDEVIDA DOS PRODUTOS PODE RECEBER MULTA QUE VARIA DE 700 ATÉ 10 MILHÕES DE REAIS.

O PROCON GOIÂNIA, REALIZOU UMA VISTORIA NA FARMÁCIA DEPOIS DE RECEBER UMA DENÚNCIA NAÔMIA. DE POSSE DAS INFORMAÇÕES AGENTES DO ÓRGÃO FORAM ATÉ O ESTABELECIMENTO QUE FICA NO SETOR CANDIDA DE MORAIS, E LÁ NO LOCAL FORAM ENCONTRADAS 97 CAIXAS DE REMÉDIOS, 34 EMBALAGENS DE CREME DENTAL ALÉM DE 7 FRASCOS DE SHAMPOO VENCIDOS.

DE ACORDO COM A FISCALIZAÇÃO, A MAIORIAS DOS REMÉDIOS ESTAVAM COM O PRAZO DE VALIDADE EXPIRADO DESDE OUTUBRO DE 2020. ALGUNS VENCERAM EM JANEIRO, FEVEREIRO, ABRIL E JUNHO DESTE ANO E AINDA SIM ESTAVAM EXPOSTOS PARA VENDA AO CONSUMIDOR.

TODA MERCADORIA VENCIDA FOI APREENDIDA E SERÁ DESCARTADA. A FARMÁCIA TEM O PRAZO DE 10 DIAS ÚTEIS PARA APRESENTAR DEFESA JUNTO AO PROCON, A MULTA APLICADA NO ESTABELECIMENTO PODE SER DE R$ 700 A 10 MILHÕES DE REAIS.

O PROCON GOIÂNIA REFORÇA QUE SE O CONSUMIDOR ENCONTRAR PRODUTOS VENCIDOS NOS ESTABELECIMENTOS, PODERÁ DENUNCIAR PELO TELEFONE (62) 3524-2349 OU POR MEIO DO APLICATIVO PREFEITURA 24 HORAS.

Texto: Eunice Fleury

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close