NOTÍCIAS

NOVOS VARIANTES – ESTUDOS

UM ESTUDO REALIZADO POR 3 FACULDADES GOIANAS, MOSTRA O CRESCIMENTO DE CASOS DO CORONAVÍRUS AQUI EM GOIÁS. A PESQUISA RELACIONADOS A VARIANTE GAMA PLUS, ORIGINÁRIA DE MANAUS ESTÁ PRESENTE EM 32% DAS AMOSTRAS ANALISADAS.

A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS SURGIU A POUCO MAIS DE UM ANO E MEIO NO BRASIL, E A COVID-19 CAUSOU MILHARES DE MORTES. NA CORRIDA CONTRA O TEMPO PARA EVITAR QUE MAIS ÓBITOS ACONTEÇAM, PESQUISADORES DO MUNDO TODO ESTÃO ESTUDANDO O VÍRUS QUE AO SER TRANSMITIDO DE PESSOA PARA PESSOA ACABOU GERANDO NOVAS MUTAÇÕES, MAIS LETAIS E MAIS CONTAGIOSAS.

AQUI EM GOIÁS OS PESQUISADORES NOTARAM QUE A VARIANTE FOI ENCONTRADA EM 7 DAS 62 AMOSTRAS ANALISADAS, NOS MESES DE JUNHO E JULHO DESTE ANO, EM TREZE MUNICÍPIOS INCLUINDO A CAPITAL. OU SEJA 32% DAS AMOSTRAS SÃO DA GAMA PLUS, COMO VEM SENDO CHAMADA A VARIANTE GAMA QUE SURGIU EM MANAUS.

COORDENADORES DA PESQUISA PEDEM CAUTELA AOS GOIANOS, JÁ QUE A VARIANTE É MAIS NOCIVA, E JÁ TER PEGO A DOENÇA NÃO INIBE A CONTAMINAÇÃO PELA GAMA PLUS, POR ESTE MOTIVO O USO DE MÁSCARA, LIMPEZA CORRETA DAS MÃOS ASSIM COMO DISTANCIAMENTO SOCIAL AINDA É NECESSÁRIO.

Texto: Eunice Fleury

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close