NOTÍCIAS

INCÊNDIO – CHAPADA DOS VIADEIROS

EQUIPES DO CORPO DE BOMBEIROS DE GOIÁS, QUE ATUAM NO COMBATE AO INCÊNDIO NA CHAPADA DOS VEADEIROS RECEBERAM UM REFORÇO. UM HELICÓPTERO ESTÁ NESSE MOMENTO AUXILIANDO NO COMBATE AS CHAMAS, QUE ATINGEM A REGIÃO DESDE O ÚLTIMO DOMINGO. NOTA PÉ: AS CHAMAS COMEÇARAM NO ÚLTIMO DOMINGO (12/09) E JÁ CONSUMIRAM UMA ÁREA DE 8 MIL HECTARES, O EQUIVALENTE A 8 MIL CAMPOS DE FUTEBOL.

PARA AUXILIAR NOS TRABALHOS MAIS UM HELICÓPTERO DA CORPORAÇÃO ESTÁ SENDO USADO NO COMBATE AS CHAMAS, AO TODO, TRÊS AERONAVES ATUAM NO LOCAL. O INCÊNDIO QUE JÁ FOI PARCIALMENTE CONTROLADO E AGORA OS ESFORÇOS ESTÃO CONCENTRADOS NA REGIÃO DA SERRA DO SEGREDO E EM UMA FAIXA ENTRE O VALE DA LUA E O PARQUE ESTADUAL ÁGUAS DO PARAÍSO.
A FORÇA-TAREFA QUE ATUA NO COMBATE AO INCÊNDIO FOI MONTADA PELO CORPO DE BOMBEIROS DE GOIÁS E CONTA COM MAIS DE 150 PROFISSIONAIS, INCLUINDO MILITARES, BRIGADISTAS E VOLUNTÁRIOS DA REGIÃO. AS CHAMAS QUE ATINGIRAM A CHAPADA DOS VEADEIROS, EM ALTO PARAÍSO DE GOIÁS, NO ULTIMO DOMINGO.
DE ACORDO COM O CORPO DE BOMBEIROS, A SUSPEITA É DE QUE O INCÊNDIO TENHA COMEÇADO EM UMA TRILHA DE TURISMO DENTRO DO PARQUE, O QUE LEVANTA A SUSPEITA DE AÇÃO HUMANA. MESMO COM AS CHAMAS NO LOCAL A CHAPADA DOS VEADEIROS CONTINUA FUNCIONANDO, ASSIM COMO O PARQUE ESTADUAL, AMBOS ESTÃO ABERTOS A VISITAÇÃO.

Texto: Eunice Fleury

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close