Este domingo foi marcado por uma tragédia aérea. Um avião caiu na cidade de Itapeva, interior de Minas Gerais, matando sete pessoas. Entre as vítimas estão dois empresários renomados do setor financeiro, da empresa Credfranco.

Um domingo triste para amigos e familiares de sete vítimas fatais de um acidente aéreo. O avião, que partiu do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, São Paulo, com destino a Belo Horizonte, caiu na cidade de Itapeva, interior de Minas Gerais.

As vítimas incluem renomados empresários do setor financeiro: Marcílio Franco, sócio da Credfranco, e André Amaral, também empresário e sócio da mesma empresa. Ambos eram membros ativos na Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (ANEC). Marcílio, inclusive, era presidente da associação.

Neste vídeo divulgado pela CNN, revela o momento da decolagem da aeronave. Testemunhas relataram que viram a desintegração do avião ainda no ar. Bombeiros que atuaram no acidente encontraram os corpos das vítimas no interior da aeronave, com destroços se espalhados num raio de quase 1 km do ponto central da queda.

A aeronave, identificada pelo prefixo PS-MTG e modelo PA-46-350P da Piper Aircraft, possuía documentos em dia, mas não tinha autorização para táxi aéreo, conforme registros da Agência Nacional de Aviação Civil. A investigação agora se concentra em desvendar os motivos por trás dessa tragédia e entender por que o avião estava operando sem a devida autorização.

Reportagem: Rackel Vieira