Ontem o atleta recordista mundial de maratona, Kelvin Kiptum, de apenas 24 anos, morreu em um acidente de carro. Ele estava com seu treinador que também não resistiu os ferimentos e faleceu.

O mundo do atletismo esta abalado. O recordista mundial de maratona, Kelvin Kiptum, de 24 anos de idade, morreu neste domingo. O jovem queniano, perdeu a vida em um acidente de carro ocorrido em Kaptagat, no Quênia. O treinador dele, Gervais Hakizimana, que estava com ele no veiculo e também perdeu a vida.

Kelvin Kiptum conquistou o título de recordista mundial em outubro de 2023, durante a maratona de Chicago, com um tempo de 2 horas, 35 segundos. Este feito não apenas o consagrou como o mais rápido do mundo na modalidade, mas também estabeleceu um novo padrão de excelência no esporte.

Com apenas três maratonas em seu currículo, Kelvin Kiptum já havia deixado sua marca na história do esporte, conquistando títulos e quebrando recordes. Seus planos ambiciosos incluíam a tentativa de completar uma maratona em menos de duas horas, um objetivo que ele esperava alcançar na maratona de Roterdã, nos países baixos, em abril de 2024.

A morte prematura de Kelvin Kiptum deixa um vazio no mundo do atletismo e é uma perda irreparável para sua família, fãs e toda a comunidade esportiva

Reportagem: Rackel Vieira.