Um homem foi preso neste sábado durante as festas no sambódromo Anhembi por aplicar golpe da maquininha. Ele estava em posse de 452 cartões bancários.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, por volta das onze horas da noite dois homens em atitude suspeita foram avistados em meio aos populares no sambódromo. E assim que os suspeitos perceberam a aproximação dos policiais, correram em direção à multidão. Mas os investigadores conseguiram abordar um homem de 38 anos que tentou se desfazer de uma bolsa que carregava. No interior da bolsa havia 452 cartões bancários de diferentes instituições, além de uma máquina de cartão.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública afirmou que entre os cartões apreendidos, os policiais localizaram dois que tinham boletim de ocorrência, um por roubo em junho do ano passado, e o outro por furto, em setembro. O restante do material foi apreendido e encaminhado à perícia para dar prosseguimento à investigação. O golpe da maquininha acontece quando as vítimas dão o cartão bancário ao criminoso para efetuar uma compra, e digitam a senha no equipamento. O aparelho, com um software malicioso, memoriza a senha. O falso comerciante, então, devolve à vítima um cartão trocado e fica com o original. Dessa forma, o criminoso obtém o cartão e a senha.

Também neste fim de semana a polícia prendeu sete pessoas que estavam praticando crimes nos blocos de rua, em um dos casos, os policiais identificaram uma mulher que estava escondendo celulares furtados em uma bolsa. Foram localizados 22 aparelhos com a suspeita. Ao todo, os agentes conseguiram recuperar 55 aparelhos furtados, até o início da noite deste sábado. As ocorrências foram registradas nas delegacias das regiões onde os blocos estavam concentrados.

Reportagem: Ana Beatriz Mello.