Dados contabilizados pela Receita Federal revelam que os brasileiros desembolsaram no ano passado, um valor bilionário em compras internacionais feitas pela internet.

O abundante mercado internacional que vende de tudo um pouco e não tem fronteiras é um chamariz para os consumidores brasileiros, que não se acanham e aproveitam todo esse potencial para fazer compras na internet.

Segundo a Receita Federal, nossa população desembolsou pouco mais de seis bilhões de reais em encomendas internacionais, isso somente no ano passado.

Só para se ter uma ideia, foram mais de 210 milhões de encomendas que entraram em território brasileiro vindo de outros países.

Segundo o leão, boa parte desse montante foi comprado sem tributação, seguindo regras específicas. O Governo não informou o valor de compras isentas de tributação.

No ano de 2022 as compras de produtos estrangeiros, via internet, somaram um montante de R$ 2,57 bilhões, um valor relativamente menor se comparado com os itens importados no ano passado.

Reportagem: Segismar Júnior.