A Polícia Civil de Goiás deu cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de guardas municipais que estariam envolvidos na morte de um casal, em Aparecida de Goiânia.

A operação Caronte investiga o homicídio de um casal, que teria ocorrido em 2021, na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia. Os corpos estavam com várias marcas de tiro. A mulher tinha 21 anos e o homem 26 anos. Esta é a segunda fase da operação que cumpriu um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de guardas municipais do município.

Na época, no dia 08 de março daquele ano, uma criança de três anos, filha do padrasto e mãe foram assassinados, foi resgatada sozinha em casa, no setor Estrela do Sul, em Aparecida, por integrantes da própria guarda municipal.

O desencadeamento dessa nova fase possui vínculo direto com as provas colhidas na fase anterior. Na primeira fase, deflagrada em setembro de 2021, foram presos outros dois suspeitos. Com um dos alvos, foi encontrado um colete com brasão da Polícia Militar do estado de Goiás, mas não foi possível identificar a origem.

Segundo a Polícia, a operação teve colaboração da corregedoria da GCM de Aparecida de Goiânia. Os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário de Aparecida, onde aguardarão as determinações do poder judiciário.

Reportagem: Ediana Pimenta