Uma operação integrada entre Forças de Segurança Pública do resultou na apreensão de duas toneladas de maconha, em Itajá. O cálculo da polícia é de que as apreensões chegam à cifra de 5 milhões de reais.

Duas toneladas de maconha, foram apreendidas, neste domingo, no município de Itajá, cerca de 400 quilômetros de Goiânia. As apreensões foram feitas durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Rotam, Polícia Rodoviária Federal e Forças de Segurança Pública de Minas Gerais. Os entorpecentes estavam sendo transportados por uma pessoa que foi presa por tráfico de drogas.

O cálculo da Polícia é de que a carga chega à cifra de 5 milhões. Segundo a Polícia Militar, a inteligência detectou que haveria o transporte de drogas na região e, assim, a corporação montou uma operação para interceptar o veículo que circulava pela GO-178.

Ao avistarem o carro, mais viaturas foram mobilizadas para frear o suspeito. Com a situação controlada, buscas revelaram que o motorista carregava duas toneladas de maconha e 100 quilos de skunk, maconha geneticamente alterada em laboratório e com maior nível de princípio ativo.

Reortagem: Rackel Vieira