Equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Goiânia já começaram os trabalhos na região da Rua 44. Nesta quarta-feira as máquinas deram início a retirada das árvores do canteiro central.

A secretaria de Mobilidade esteve no local para controlar o trânsito. A obra tem como objetivo dar mas fluidez ao trânsito da região que é considerado um dos mais lentos da capital, além de garantir a segurança dos pedestres.

De acordo com o projeto, a Rua 44 terá sentido único, com três faixas sentido Norte- Sul, ligando as Avenidas Oeste e Independência. A retirada do canteiro central permitirá o alargamento da calçada e criação de vagas de estacionamento ao longo da via, com rotatividade, por meio da área azul.

As melhorias incluem, ainda, a mudança de sentido de algumas ruas transversais, semáforos de dois tempos, ou seja, mais rápidos, além de faixas de pedestres elevadas, para dar maior segurança a quem transita pela região do Polo da moda.

As intervenções por parte da Prefeitura atendem a reivindicação antiga dos comerciantes e lojistas da região.

As expectativas dos motoristas que transitam pelo local também são boas.

A previsão é que em até 30 dias a obra seja concluída. Durante esse período o trânsito na região poderá ficar comprometido, mais lento. A orientação da Secretaria de Mobilidade é que os motoristas evitem a rota.

No período de obras, a Feira da madrugada funcionará na Praça do trabalhador. A rota dos ônibus do transporte coletivo também foi alterada. As linhas que passavam pela rua 44 e Avenida Contorno foram distribuídas para outras ruas e avenidas próximas dos trechos que estarão em obras.

Repórter: Rackel Vieira
Imagens: Flávio Bonfim
Produção: Rone Costa