A cerimônia contou com a participação do governador Ronaldo Caiado, do vice-governandor e filho do homenageado, Daniel Vilela, além da população e outras autoridades políticas.

Aparecida de Goiânia foi marcada por muita emoção e saudade no fim da tarde desta terça-feira. Moradores, família, amigos e autoridades políticas se reuniram para prestar homenagens à memória do ex-prefeito da cidade, Maguito Vilela, que completaria 74 anos de vida neste 24 de janeiro e mais de 41 anos de vida publica.

No primeiro ato do evento, o prefeito Vilmar Mariano realizou o descerramento do busto de Maguito em frente ao prédio-sede do poder executivo municipal, que já leva o nome do ex-prefeito em respeito ao seu legado.

O vice-governador Daniel Vilela, filho do hemanageado, prestigiou a homenagem promovida pela prefeitura de Aparecida. Ele estava acompanhado da esposa, filhos e da madrasta, viúva de Maguito.

O governador Ronaldo Caiado, assim como o ex-prefeito Gustavo Mendanha, autor da lei que oficializou o nome de cidade administrativa Maguito Vilela, também prestigiaram a solenidade.

A cerimônia contou com apresentação da Banda Sinfônica de Aparecida, do grupo de catira e um vídeo sobre a trajetória de Maguito no município.

O busto de Maguito Vilela foi confeccionado. A obra é assinada pelos escultores Sival Floriano Veloso e Luiz Olinto de Paula Leite.

Reportagem: Rackel Vieira