Uma árvore chegou a cair sobre as barracas da Feira do Sol e o teto do estacionamento de um shopping desabou com a força da água.

A forte chuva chegou a tranformar diversas ruas em rios. Neste video registrado por um motorista, é possível ver a altura da água debaixo de uma ponte no Jardim Goiás.

Uma árvore caiu na Praça do Sol, no Setor Oeste, no momento da chuva. Diversas barracas da feira que acontecia no local e um carro foram atingidos pela árvore. Ao todo cinco pessoas ficaram feridas e levadas para hospitais da capital.

O corpo de bombeiros realizou o primeiro atendimento das vítimas que tiveram apenas ferimentos leves. Uma senhora com ferimento mais grave, teve fratura exposta do tornozelo.

A empresa de energia elétrica, a equatorial e a comurg compareceram no local para reparar os danos causados pela forte chuva.

O teto do estacionamento de um shopping, em Aparecida de Goiânia, acabou desabando com a força da água. Segundo informações da administração do centro de compras, uma tubulação de água pluvial foi rompida no estacionamento, mas as equipes de manutenção atuaram rapidamente para minimizar os transtornos, isolando o local e orientando o público.

O muro de um condomínio, situado no setor Jardim Imperial, em Aparecida, também desabou. Segundo os moradores, ninguém se feriu. Equipes da defesa civil de Goiânia e de Aparecida informaram que estão atuando nas ruas nos pontos de alagamento e de áreas de risco.

De acordo o gerente do centro de informações meteorológicas e hidrológicas de Goiás (cimehgo), André Amorim, apenas duas horas, choveu mais 57 milímetros, em Goiânia. Já em aparecida, choveu em cerca de 1h30, mais de 80 milímetros.

Mas esse grande volume de chuva, ainda não acabou. Tempestade como a que ocorreu neste domingo é esperada para cerca de uma semana.

Reportagem: Rackel Vieira