Ontem mostramos o caso que um homem ficou ferido durante uma ação de rotina realizada na região da 44, aqui na Capital. A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia emitiu uma nota sobre o caso.

A nota diz que no momento que as equipes chegaram para realizar a fiscalização em uma galeria da 44, alguns comerciantes tentaram impedir ação dos agentes e fiscais.
A GCM afirma que viaturas foram apedrejadas e um agente foi ferido com uma pedrada, com isso foi necessário o uso da força para controlar a situação mãs não foram utilizadas armas letais na operação.

Os agentes confirma que houve um dispara de arma de fogo, mas segundo a Guarda Municipal o tiro foi executado por um agente da GCM que estava em seu horário de folga.
A nota diz que a intervenção ocorreu de maneira independente, e sem consentimento do comandante da operação.

O agente responsável pelo disparo foi identificado e será apresentado à corregedoria para abertura de um procedimento administrativo interno (pad). O armamento será apreendido e enviado para perícia. O resultado será encaminhado para autoridade policial para as medidas cabíveis.

A associação empresarial da região da 44 emitiu tambem uma nota dizendo que não compactua com qualquer prática ilicita que seja, mas também presa para que o trabalho da fiscalização por parte dos orgãos responsaveis ocorra dentro da legalidade sem excesso de abusos de autoridade.

Reportagem:  Andreia Nikely.