Os donos da empresa 123 milhas devem comparecer à audiência da CPI das Pirâmides financeiras na quarta-feira, a partir das 10 horas da manhã. O motivo é que a companhia pediu a suspensão da emissão de passagens para embarques previstos em setembro e dezembro deste ano, deixando milhares de pessoas com prejuízos.

Na semana passada já havia saído a decisão do Juiz Federal Edison Grillo, da Terceira Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, em Minas Gerais, de que os irmãos e sócios-administradores da empresa 123 milhas, Ramiro Soares Madureira e Augusto Julio Soares Madureira não poderiam sair do Brasil até prestarem depoimento à comissão parlamentar de inquérito das pirâmides financeiras da câmara dos deputados.
Eles devem comparecer à CPI nesta quarta-feira para prestarem esclarecimentos. Inclusive, existe toda essa expectativa porque eles já faltaram duas reuniões da comissão na qual eles foram convocados. Da última vez, segundo a defesa dos irmãos, eles já tinham uma reunião marcada no mesmo horário e por isso não conseguiriam comparecer. No dia 18 de agosto deste ano a empresa 123 milhas anunciou a suspensão da emissão de passagens para embarques previstos entre setembro e dezembro. A companhia entrou com pedido de recuperação fiscal na justiça para tentar assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com os clientes.
O pedido foi aceito pela Justiça Mineira e agora a empresa precisa apresentar um plano de recuperação em até 60 dias. Lembrando que existe uma dívida da empresa de R$ 2 bilhões e 300 milhões de reais. Muita gente alegando aí estar com prejuízos seja na companhia aérea ou até mesmo hospedagem no hotel que já tinham adquiridos nos pacotes promocionais da empresa.

Reportagem: Marcos Nazone.