Brasileiro condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos e que havia fugido da cadeia foi encontrado nesta quarta-feira, segundo informou a polícia da Pensilvânia.

Foram longos 14 dias de busca em uma megaoperação que contou com o apoio de 500 policiais, participação do FBI, além do apoio e mobilização de prefeituras e governos. Danilo Cavalcante estava foragido desde o dia 31 de agosto quando escapou da prisão escalando as paredes do local e foi preso na manhã de hoje na Pensilvânia.

Desde o dia da fuga, foi realizada uma incansável busca pelo homem que é condenado à prisão perpétua pela justiça norte-americana por matar a ex-companheira Débora Evangelista Brandão no dia 18 de abril de 2021. Segundo investigações, o motivo do crime foi ele não aceitar o fim do relacionamento.

De acordo com a polícia da Pensilvânia, Danilo conseguiu caminhar por 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle e trocar tiros com um morador. Durante as buscas, escolas foram fechadas e moradores tiveram que evitar sair de casa e reforçar a segurança.

Já o governador do estado, Josh Shapiro, informou que ninguém ficou ferido durante as ações e a polícia não teve que disparar nenhum tiro para efetuar a prisão.

Para chegar até Cavalcante foi necessário usar câmera térmica e seguir algumas pistas encontradas mostrando o perímetro onde o brasileiro estava.

Reportagem: Marcos Nazone e Priscyla Ávila