A trágica morte da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Walewska Oliveira, aos 43 anos, pegou o mundo esportivo de surpresa. Walewska, campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, faleceu na noite de quinta-feira, em São Paulo.

A morte da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Walewska Oliveira, aos 43 anos, chocou o mundo esportivo. A comunidade esportiva expressou suas condolências e tristeza pela perda de uma das grandes estrelas do vôlei brasileiro.

No Instagram, Bernardinho publicou: “Sem palavras para descrever a tristeza com a partida da querida Wal. Conheci menina e a vi se tornar uma mulher incrível, uma jovem aspirante que se tornou uma supercampeã.” Ele complementa: “Descansa em paz, querida Walewska.”

No Twitter, Ana Paula Henkel também deixou sua mensagem de despedida à ex-atleta. Em um trecho, ela escreveu: “Você foi gigante, Walewska. Seguirá gigante nas páginas do esporte mundial. Obrigada por tantas alegrias, menina linda.”

Ana Moser também prestou sua homenagem: “Uma guerreira, gentil e inteligente. Dedicada aos times, aos grupos, sempre com um sorriso no rosto.”

Paula Pequeno escreveu uma carta em despedida da colega. “Quero lembrar de você assim… guerreira, obstinada, exemplo de disciplina, força e inteligência”, escreveu.

Walewska Oliveira faleceu na noite desta quinta-feira, depois de ter caído do 17º andar do edifício onde residia, em São Paulo. A Polícia Civil de São Paulo está investigando as circunstâncias da morte, registrada como “morte suspeita”. As autoridades estão analisando as câmeras de segurança do local.

Em um vídeo, Paula Pequeno fez um apelo nas redes sociais pedindo respeito pela morte de Walewska.

Walewska, revelada pelo Minas Tênis Clube e com passagens pelo clube em diferentes momentos de sua carreira, encerrou sua jornada nas quadras atuando pelo Praia Clube de Uberlândia nesta temporada. Seu auge na carreira foi a conquista da medalha de ouro olímpica em Pequim, 2008.

A morte de Walewska Oliveira deixa uma lacuna no mundo do esporte, relembrando sua brilhante carreira e as incertezas que cercam as circunstâncias de sua partida prematura.

Reportagem: Rackel Vieira