O governo de Goiás lançou o primeiro edital de um programa de negócios com o foco em causar impacto socioambiental no estado. A tecnologia será aliada nesta missão.

A iniciativa está sendo organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás e visa fomentar negócios que gerem benefícios para o meio ambiente goiano. Como este é o primeiro edital, as inscrições podem ser feitas até o dia 8 de dezembro. A premiação para as ações consideradas sustentáveis varia de R$ 5 mil a R$ 60 mil. Negócios de todo o país podem ser inscritos.

O governo goiano aposta na tecnologia como forma de desenvolver ações socioambientais que sejam positivas ao meio ambiente de Goiás. Alguns critérios de seleção foram estipulados e ao todo 20 projetos serão selecionados. Os empreendedores poderão usar os recursos e a infraestrutura do Hub Goiás, vão receber mentorias especializadas e apoio na conexão com potenciais parceiros, clientes e investidores, e também contarão com acompanhamento individual para avaliações sobre o andamento do negócio.

Reportagem: Segismar Júnior