A operacão Voltando em Paz do Governo Federal realiza seu nono voo de repatriação de brasileiros em Israel, com previsão de retorno para domingo. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) decolará da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, daqui a pouco com destino a Tel Aviv.

A operação Voltando em Paz, do Governo Federal, realiza o nono voo de repatriação de brasileiros em Israel. A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), tem previsão de decolagem da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 17h no horário de Brasília, desta sexta-feira. O destino é Tel Aviv, em voo direto.

O avião KC-30, vindo de Tel Aviv, trouxe 219 brasileiros repatriados da zona de guerra no Oriente Médio, incluindo 11 animais de estimação, no sexto voo de repatriação.

A situação é mais desafiadora para o grupo de brasileiros na Faixa de Gaza, pois não há previsão para sua saída. Um avião presidencial aguarda autorização no Cairo, no Egito, para retirar os brasileiros pela fronteira.

Até agora, a operação Voltando em Paz repatriou um total de 1.135 brasileiros da região do conflito no Oriente Médio. A operação inclui veículos para transportar os brasileiros das áreas centrais de Jerusalém e Tel Aviv até o aeroporto. Além dos brasileiros, 15 estrangeiros de países latino-americanos solicitaram ajuda ao Brasil para deixar a região da guerra, incluindo Bolívia, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Reportagem: Rackel Vieira