O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, encontra-se na China, onde fechou um contrato com a empresa de tecnologia Chint Power, que é uma importante fornecedora de sistemas de energia limpa. A cidade de Itumbiara, localizada em Goiás, sediará os trabalhos da multinacional.

O acordo para a instalação da empresa foi assinado em Xangai, na China, nesta terça-feira, durante a visita do governador Ronaldo Caiado, que cumpre uma série de compromissos no país asiático.

Essa operação marcará a primeira incursão da Chint Power na América do Sul, e o plano de investimentos será apresentado nos próximos meses pelo grupo chinês. Além de sistemas de energia limpa, a empresa também está envolvida no desenvolvimento de projetos em diversos segmentos, como usinas fotovoltaicas, micro-redes e complementação multienergética.

O fundador e presidente mundial da Chint Power, Nan Cunhui, destacou que a empresa dedicou 20 anos a estudos aprofundados para desenvolver uma tecnologia eficiente e sustentável. Agora, essa tecnologia chega ao estado de Goiás, que apresenta um vasto potencial e condições ideais para a expansão desse trabalho.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o início das obras e a quantidade de empregos que a Chint Power pretende gerar com sua operação em Goiás.

Reportagem: Marcos Nazone