O Banco de Leite do Hospital Estadual da Mulher faz um apelo à comunidade, solicitando doações, uma vez que os estoques da unidade estão abaixo da média. Atualmente, o banco conta com apenas 200 litros, considerado um volume baixo. A unidade de saúde destaca que são necessários aproximadamente 300 a 400 litros para assegurar, com segurança, a alimentação de bebês recém-nascidos prematuros ou que necessitam ganhar peso e estão internados na unidade.

Renata Leles, coordenadora do Banco de Leite Humano, direciona seu apelo às mães que estejam amamentando, convidando-as a tornarem-se doadoras e contribuírem para o aumento do estoque do banco de leite da unidade. O gesto solidário dessas mães é fundamental para garantir o atendimento adequado aos bebês que dependem desse alimento para seu desenvolvimento.

Para aquelas interessadas em fazer doações de leite materno, o procedimento é facilitado. Basta enviar uma mensagem para o número (62) 3956-2921 e solicitar a coleta, que é realizada no domicílio, tornando o processo mais acessível e conveniente.

Reportagem: Ediana Pimenta