O presidente Lula convocou uma reunião, fora de sua agenda, com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que é um dos nomes cotados para a indicação ao STF.

Desde que assumiu um dos principais ministérios do governo federal, Flávio Dino, que foi juiz de carreira, se tornou o nome mais cotado para a indicação de Lula à vaga no STF, após a aposentadoria da Ministra Rosa Weber, que se aposentou em setembro. Lula nunca escondeu essa preferência pelo nome do ex-governador do Maranhão, que também tem o apoio dos ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

O presidente inclusive convocou de última hora uma reunião com Flávio Dino nesta segunda-feira. Nos bastidores da política, cogita-se que este encontro de última hora tem relação com a indicação ao STF. Dino também foi Secretário Geral do Conselho Nacional de Justiça, presidente da Associação dos Juízes Federais, e também foi assessor da Presidência do Supremo Tribunal Federal. Para conseguir a cadeira no Supremo, Flávio Dino precisa da aprovação do Senado.

Reportagem: Segismar Júnior