Na terça-feira pós-Natal, fazemos aquele balanço da comilança. Afinal de contas, esperamos o ano todo pela ceia natalina e, claro, pelo almoço com as sobras. O exagero faz parte, assim como as consequências dele. Então, nada melhor do que ouvir uma nutricionista para saber como fazer um detox desse excesso nos próximos dias.

Não há quem resista aos pratos tradicionais da ceia de Natal: peru e pernil assados, bacalhau, rabanada, pavê, panetone, e muitas bebidas são algumas das gostosuras à disposição dos convidados durante o jantar natalino. Como se não bastasse tantas opções de pratos, ainda tem o almoço de Natal no dia 25, com mais fartura. Depois dessa maratona gastronômica, é normal que o corpo fique intoxicado, com fígado e rins sobrecarregados.

Segundo esta especialista, com a ingestão de alguns chás e refeições mais leves, é possível limpar o organismo dos excessos. E para ajudar o corpo a desintoxicar após a comilança do Natal, uma boa dica é investir na hidratação.

Com essas dicas, esperamos que você consiga estar pronto para celebrar a chegada do ano novo com muita disposição e saúde, sem deixar de lado o cuidado com o seu corpo, o que é fundamental! Vale lembrar que essas dicas servem para o pós-Réveillon.

Reportagem: Ediana Pimenta