As Forças Russas lançaram um ataque aéreo sem precedentes na Ucrânia, durante a noite desta quinta-feira. Diversas regiões foram atingidas, resultando em pelo menos 12 mortes e dezenas de feridos.

As Forças Russas lançaram um ataque aéreo, utilizando 158 drones, mísseis hipersônicos e de cruzeiro. Foram atingidas diversas regiões, incluindo Kiev, Kharkiv, Odesa e lviv. Dezenas de pessoas ficaram feridas e até a manhã desta sexta-feira, 12, mortes foram registradas.

A onda de ataques causou explosões massivas em edifícios movimentados, incluindo uma estação de metrô em Kiev e até mesmo em uma maternidade em Dnipro. O porta-voz da força aérea ucraniana, descreveu a situação como uma quantidade significativa de alvos inimigos em todas as direções.

O impacto se estendeu ao Sul, atingindo um edifício escolar em Odesa, resultando em sete feridos, incluindo uma criança, e uma fatalidade. Este ataque ocorre poucos dias após a Ucrânia atingir um navio russo na Crimeia, que causou danos ao transporte marítimo.

Edifícios residenciais foram atingidos, causando incêndios, enquanto relatos indicam danos a instalações médicas, armazéns e outras infraestruturas civis. Nesta sexta-feira, os ataques contra Ucrânia continuaram.

Reportagem: Rackel Vieira.