Nesta terça-feira, um avião com 367 passageiros e 12 tripulantes colidiu com uma aeronave da guarda costeira do Japão no aeroporto de Haneda, em Tóquio. Ao todo cinco pessoas perderam a vida e 17 ficaram feridas.

Um avião pegou fogo ao aterrissar no aeroporto Haneda, em Tóquio, no Japão, após colidir com uma aeronave da guarda costeira. Apesar do impacto, todos os 367 passageiros e 12 tripulantes a bordo foram evacuados a tempo, sendo que 17 ficaram feridos. No entanto, cinco tripulantes da guarda costeira perderam a vida, enquanto o piloto está em estado grave.

As imagens das câmeras do aeroporto registraram o momento da colisão, ocorrido durante a aterrissagem da aeronave da japan airlines. O acidente aconteceu um dia após um terremoto de magnitude 7,6 atingir a costa oeste do Japão, resultando em 48 mortes. A aeronave da guarda costeira, destinada à base militar de niigata para prestar ajuda às áreas afetadas, estava na pista de decolagem. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. Todos os pousos e decolagens no aeroporto de haneda foram cancelados.

Reportagem: