O Brasil teve aumento de 15% de passageiros em aeroportos para voos domésticos ou internacionais em 2023. As informações são do Governo Federal.

Foram 112 milhões e 600 mil pessoas circulando em aeroportos brasileiros no ano passado. A meta do Governo Federal é chegar em 140 milhões nos próximos três anos.Esse número representa um crescimento de 15,3% em relação a 2022, quando foram 97 milhões de passageiros.

De acordo com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o aumento do número de passageiros em voos nacionais foi de 9 milhões e duzentas mil pessoas, enquanto que em viagens para outros países o aumento no fluxo foi de 5 milhões e 800 mil pessoas.

Durante a divulgação do aumento, foi apresentada também uma pesquisa apontando os principais rumos dos brasileiros. A maioria preferiu seguir para as praias durante as viagens. Cidades do nordeste e do sudeste foram os destinos preferidos para as férias. Na liderança vem São Paulo com 19%; seguido do Rio de Janeiro com 12%; Bahia também 12%; Santa Catarina 9% e Ceará 7%.

Principais destinos de viagens dos brasileiros em 2023

– São paulo: 19%

– Rio de Janeiro: 12%

– Bahia: 12%

– Santa Catarina: 9%

– Ceará: 7%

O levantamento tendências de turismo aconteceu entre o dia 7 e 11 de Dezembro do ano passado.

Reportagem: Marcos Nazone